VOCÊ JÁ TEM O ÍCONE DO FOGUETE NO FACEBOOK?

O Facebook está testando uma nova funcionalidade e se você não foi um dos escolhidos pela empresa para realizar esse teste, não fique tristinho, nem bravinho. O recurso está sendo liberado aos poucos para usuários Android e IOS.

A gente não tem ideia de quando essa novidade vai chegar, por completo, no Brasil, mas tem brasileiro incluso nessa fase de teste.

Esse misterioso foguete que apareceu no app de alguns usuários, segundo fontes * mais o que a gente descobriu fuçando por aí, tem a proposta de  agir como um segundo feed de notícias, complementando a experiência da linha do tempo convencional.

Tudo indica que essa interface alternativa tem como objetivo fazer o internauta explorar novos horizontes pelo site.

Pelo que já levantaram, esse feed adicional abrange itens como publicações de páginas que se assemelham as que a gente já curte no Facebook, pois segundo a empresa, muitos usuários pediam  por um jeito mais fácil de explorar novos conteúdos com os quais eles não estavam conectados.

A ideia é navegarmos por “novos mares”,  saindo do ambiente restrito as publicações dos nossos amigos e páginas de interesses.

O Instagram já utiliza uma funcionalidade parecida,( na aba: lupa) oferecendo um compilado do que há de mais popular na rede no momento.

*Fontes: Tec Mundo  e JC Online

E você, já tem o foguetinho disponível no app Facebook?

 

Comentários

Clique aqui para comentar