ANDROID: O SISTEMA OPERACIONAL MAIS USADO NO MUNDO

Smartphones e tablets hoje em dia, são tão importantes quanto os desktops, mas quando falamos em internet e aplicativos, os primeiros vencem a corrida. O Windows ainda domina o cenário da área de trabalho.

A CanalTech, portal brasileiro de tecnologia,  divulgou ontem que a Google assumiu a liderança e o Android acabe de ser “eleito” o sistema operacional mais popular do mundo!

E quem comprava isso?

A empresa Statcounter, especializada em pesquisas e estatísticas. Ela afirma que no último mês de março/17, os usuários do Android representavam 37,93% de atividades em suas redes, enquanto o Windows, ficava pra trás, com 37,91%. (Dados referenciais).

É pequena a liderança?, sim, sabemos! Mas é a primeira vez que a Microsoft perde o podium, mostrando um pouco como o mercado mobile vem  elevando seu crescimento anualmente.

Em março de 2012, os sistema da Microsoft representava mais de 80% do mercado.

Há cinco anos, o sistema operacional Android não significava nem 5% dos usuários, e foi ficando cada vez maior a partir de 2014, época em que tudo começou a melhorar.

Quanto a Apple, seus sistemas não ocupam uma parcela muito grande  no mercado, atingindo um pouco mais de 10% para iOS e um pouco menos para OS X. Segundo informação do Canal Tech, de 2012 pra cá, o numero de usuários OS X permaneceu igual enquanto o numero de Iphones dobrou.

Enquanto o equilíbrio entre iOS e Android é mais alto nos mercados ocidentais como os EUA, o influxo de novos usuários de internet em regiões como Ásia, África, Oriente Médio e América Latina derrubou as escalas em favor do Android. ( Fonte: TechCrunch)

Em uma visão geral, conclui-se que as pessoas estão consumindo mais conteúdo pelas telas de smartphones ou tablets, o que nos ajuda a entender  o aumento significante nas vendas desses mobiles.

Fonte: CanalTech

Via: TechCrunch

Conta pra gente qual o sistema operacional que você utiliza!