#13 CURIOSIDADES SOBRE SMARTPHONES

Para quem é apaixonado por tecnologia e curte saber sempre “mais + mais” sobre todo esse universo digital, se liga nessas curiosidades que separamos sobre celulares e smartphones. A gente tentou separar as melhores informações que talvez vocês não façam idéia do conteúdo. Prestem atenção aqui!

#1 – O número de pessoas no planeta terra que possuem smartphones é maior que o número de pessoas que possuem vaso sanitário em casa.

Vamos pensar: Se a população mundial é de cerca de sete bilhões e meio de pessoas, sendo que seis bilhões delas tem um smartphone, “como pode” apenas 4,5 bilhões de pessoas terem acesso a um vaso sanitário? Pois é, triste realidade e esse fato, em seu maior grau, acontece na Índia.

#2 – Nomofobia, você também sofre desse mal! 

Segundo a Wikipédia, trata-se do desconforto ou a angústia causados pela incapacidade de comunicação através de aparelhos celulares. A gente entende como um medo exagerado, e sem explicação, de perder contato com o celular e com o mundo cibernético ou de não ficar conectado a ele. #SomosTodosNomofóbicos

#3- O celular mais vendido da história, ultrapassou a marca de mais de 250 milhões de unidades vendidas.

O tijolão da Nokia, modelo 1100, foi o dispositivo elétrico mais vendido no mundo inteiro. Ficou conhecido como o celular da “lanterninha”, lançado em 2003. Ele não possuía nenhum tipo de câmera, nem era sensível ao toque, mas era a prova d’água e poeira. TOP! Lembram dele?

#4 – Os Smartphones atuais são mais poderosos do que os computadores da Nasa que enviaram o homem à Lua.

Assim como pen drives,  roteadores Wi-Fi ou até mesmo torradeiras elétricas,  são mais poderosos do que as antigas máquinas. Os antigos computadores projetado no MIT (AGC – Apollo Guidance Computer) utilizavam um sistema operacional que permitia aos astronautas digitar substantivos e verbos que controlavam a nave espacial. Loucura, não é mesmo? E, apesar de acessível, o AGC possuia apenas 64 Kb, sim, kbytes de memória e operava a 0.0 43 MHz.

#5 – Você desbloqueia seu smartphone, em média, cerca de 110 vezes ao dia.

Tentamos contar, mas perdemos a conta. Ultrapassamos a marca de 110 vezes.

#6 – Os japoneses são acostumados a utilizar seus smartphones enquanto tomam banho, por isso a maioria dos produtos fabricados por lá são a prova d’água.

Surpreendente, não é mesmo?  Segundo Taro Itakura, executivo da Panasonic, são exclusivamente os japoneses os responsáveis por esse hábito e por isso o Japão lidera o desenvolvimento da tecnologia a prova d’água.

#7 – Não há evidência comprovada de radiação dos smartphones sobre os seres humanos.

Apesar de haver várias matérias veiculadas na mídia no geral, não se pode comprovar, com evidências técnicas, que os smartphones emitem radiação capaz de prejudicar o cérebro de pessoas. Por via das dúvidas, não durma com o celular embaixo do travesseiro. #ficaadica

#8 – 65% dos usuários de smartphones, não baixam nenhum aplicativo.

E uma das explicações é que eles não precisam utilizar tantos aplicativos de uma só vez e diariamente, se concentrando basicamente em um único app, de companhias mais maduras e já estabelecidas no mercado, como Facebook, WhatsApp…

#9 – Os primeiros telefones celulares vendidos custavam cerca de U$ 4.000,00.

Se fizermos uma continha bem básica hoje, quem pagaria, apenas aqui no Brasil, quase R$ 15.000,00 para ter um smartphone? Eu não, e vc? A Multilaser tem o preço tão justo (jabazão).

#10 – Google Maps, Facebook, Youtube, Whatsapp e Instagram são os aplicativos mais baixados em smartphones no mundo inteiroooo.

Sério mesmo? Nem imaginávamos! 😉

#11 – Usar smartphone no posto de gasolina, pode ou não pode?

Nunca houve ou surgiu qualquer evidência ou registro comprovado de que algum incêndio ou explosão em posto de gasolina tenha sido causado por celular ou smartphone. Para estudiosos ingleses, uma razão possível para proibição do uso dos dispositivos em postos de gasolina é evitar a distração.

Masss, até que se prove o contrário, acreditamos que é melhor prevenir e não utilizar o aparelho em postos de gasolina. E você, vai arriscar?

#12 – A bateria do seu smartphone não estraga se você o deixar plugado a noite inteira na tomada.

Quem nunca deixou o smartphone recarregando durante a noite?  Pois bem…. saibam que os smartphones atuais acompanham bateria do tipo lítio-íon e essas não se estragam tão facilmente, inclusive, a gente garante que o carregamento da bateria é interrompido quando ela atinge  100% de carga.

#13 – Smartphone que oferece alta resolução não significa que possua telas  melhores.

Em smartphones, estudos apontam que acima de 300 pixels por polegadas, nossos olhos não percebem diferença ou qualquer melhora com a resolução aumentada. Já para os casos de telas maiores, como as de televisores, a situação é bastante diferente, pois uma tela em alta resolução será realmente melhor nesse caso, inclusive quando vista de perto.  Você só vai pagar mais caro ao cair na tentação de comprar um smartphone que oferece uma super ultra blaster resolução.

E vc, conhecia todas essas curiosidades?
Conta pra gente o que achou, comenta, compartilha, “pinta e borda” por aqui.
E se souber de outras particularidades sobre smartphones, manda pra gente!